Tá na mesa: doe alimentos e concorra a itens do futebol brasileiro e mundial

Olá Jornal
agosto06/ 2021

A segunda rodada da campanha Futebol Tá na Mesa – Seja um doador campeão tem seu período de arrecadações prorrogado até o dia 20 de agosto. A população pode participar doando alimentos não perecíveis nas unidades Sesc e Senac de todo o RS.

Cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom para concorrer a camisetas oficiais de Grêmio e Internacional, da Seleção Brasileira e de times brasileiros como o Flamengo e o Atlético Mineiro e outros itens como bolas, chuteiras e luvas autografados pelos jogadores dos times, por Dunga e por Taffarel. O sorteio acontecerá no dia 27 de agosto, às 19h30min, durante uma live solidária na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs).

A edição de 2020, que ocorreu nas cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, arrecadou 31,6 toneladas de alimento e beneficiou mais de 7,2 mil pessoas da região. Entre as entidades que receberam os alimentos estão a Casa da Criança Feliz, Sabeve e Lar Bom Abrigo de Ijuí; Apaes das cidades acima; Abefra de Santa Rosa; Lar Escola de São Luiz Gonzaga; Lar do Idoso de Santo Ângelo e Asilo Santo Antônio.

EXPANSÃO
Neste ano, com a expansão para todo o estado, mais instituições de diferentes cidades receberão os alimentos, que serão distribuídos pelo programa Mesa Brasil Sesc e Seleção do Bem 8. A segunda edição conta com o apoio dos projetos Fome de Aprender (idealizado pelo ex-jogador Tinga), Lance de Craque (realizado por D’Alessandro), do Grêmio, do Internacional, do ex-goleiro Taffarel, do jogador Filipe Luís e de seus companheiros do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol. A campanha é uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8 que irá beneficiar diversas instituições sociais gaúchas. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/futeboltanamesa.

CRÉDITO: AI SESC RS

Olá Jornal