• Hoje é: quinta-feira, dezembro 12, 2019

Super Feirão Zero Dívida traz oportunidades para consumidores quitarem débitos pendentes em Venâncio

Olá Jornal
outubro25/ 2019

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (CACIVA), em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), realizará entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro o Super Feirão Zero Dívida. O evento reunirá as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma grande mobilização para oportunizar aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com tudo em dia.

Na sede da CACIVA, o público poderá consultar seu CPF no banco de dados SCPC e ter acesso aos seus débitos, assim como às lojas e empresas onde os valores estão pendentes. O atendimento no Super Feirão Zero Dívida também possibilitará condições especiais para negociação de dívidas e vantagens para quitá-las.

Pela primeira vez no interior do RS, o Super Feirão Zero Dívida conta com a adesão de aproximadamente 50 entidades do varejo, distribuídas por municípios de todas as regiões. A expansão do evento para além da Capital é motivada pelo aumento significativo da inadimplência e da novação de dívidas nas cidades de pequeno e médio portes. Para a Câmara de Comércio de Venâncio Aires, o objetivo da campanha é promover a sustentabilidade do crédito no município e na região, com atividades que associam a oportunidade de renegociação de dívidas com benefícios diferenciados, além de contribuir com orientações de Educação Financeira.

A campanha propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações onde todos são beneficiados: inadimplentes terão novamente poder de compra e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito. A data do evento propicia que o consumidor aproveite os saques antecipados do FGTS para pagar dívidas, além de possibilitar que planeje com mais tranquilidade o uso da primeira parcela do 13º salário e os tradicionais gastos de final de ano.

CRÉDITO: AI Caciva