Sugestões de melhorias do Calçadão devem ser apresentadas até esta quinta-feira

Olá Jornal
novembro13/ 2019

Sugestões sobre a remodelação do Calçadão, no Centro de Venâncio Aires, podem ser enviadas até esta quinta-feira, 14, para a Prefeitura. O protocolo de propostas da comunidade pode ser feito através do e-mail [email protected] ou pessoalmente no Setor de Protocolos no prédio principal da Prefeitura.

De acordo com a Secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann, até o início da tarde desta quarta-feira, nenhum novo projeto de reestruturação do Calçadão foi apresentado.

O prazo de 15 dias para receber as sugestões foi definido pelo Promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, em reunião entre Prefeitura, MP, empresários e comunidade.

Com a ausência de sugestões, a Administração Municipal trabalhará a partir de então na finalização do projeto inicial apresentado em junho deste ano, aprimorando-o em parceria com os empresários, e que deve estar concluído até o início de dezembro. Sendo que as obras, que serão arcadas em sua maior parte pelos comerciantes, devem iniciar nos primeiros meses de 2020.

As melhorias propostas vão desde a criação de novas vagas de estacionamentos, como também reformulação do passeio público e novas estratégias de ajardinamento. No entanto, o trabalho conjunto foi questionado por um grupo de arquitetos e urbanistas que levou a discussão até o Ministério Público.

Olá Jornal