Sub 20 da Assoeva estreia com goleada no estadual de futsal

Janine Niedermeyer
maio26/ 2016

Se olhar pela base, o futuro da Assoeva/Unisc/ALM no futsal promete manter a qualidade nas equipes principais. Na manhã desta quinta-feira, 26, o sub 20 da equipe estreou com goleada no estadual da categoria. Jogando no Ginásio Poliesportivo em Venâncio Aires, os garotos aplicaram 7×1 sobre o União Independente de Santa Maria.

A Assoeva entrou em quadra com Gabriel (1), Rafael (19), Ygor (8), Ronaldo (16) e Axel (9). Já no começo de jogo, o time mostrou qualidade, sem deixar o adversário passar da defesa, sofrendo com a forte marcação. Dessa maneira, o 1º tempo encerrou com tranquilidade no placar: 4×0.

Segundo tempo

O primeiro a balançar as redes foi Ygor, que atuou como capitão, faltando 12min45 para o fim da primeira etapa. Douglas (10), que entrou no decorrer da primeira etapa fez logo dois, quando restavam 11min36 e 10min para o encerramento do 1º tempo. O 4×0 veio com Ronaldo.

Com naturalidade a Assoeva soube ampliar o placar no 2º tempo. Faltando 14min37 o jovem Axel fez 5×0 e aos 12min para o fim de jogo, novamente ele anotou o 6×0. O União Independente conseguiu descontar aos 6min14 para o término, com o camisa 3 Lucas Taborda. Porém, o ‘caixão’ foi fechado com Ronaldo marcando outra vez. Fim de papo, 7×1 para Assoeva/Unisc/ALM.

Apesar da presença e com as orientações do técnico da equipe principal, Fernando Malafaia, foi o preparador físico Felipe Conde que atuou como o treinador pelo sub 20.

Próxima partida

Cerca de 100 pessoas prestigiaram a partida. O próximo jogo do sub 20 da Assoeva foi marcado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) para a quarta-feira, 1º de junho, contra a ADS em Sananduva às 20h. O time da Capital do Chimarrão está na chave 2 do estadual e com a goleada lidera o grupo, com 3 pontos. O Atlântico também tem 3 pontos.

Foto: Ygor (8) atuou como capitão e abriu o placar do jogo

Créditos: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer