Sub 20 da Assoeva chega entre os quatro do RS e sonha com o título

Janine Niedermeyer
setembro14/ 2016

Assim como no adulto, equipes do futsal gaúcho que tem tradição de chegar as fases de mata mata tem se mostrado fortes no estadual sub 20. Além de ACBF e ADS, que disputam a Série Ouro, a Assoeva/Unisc/ALM trouxe sua força para competição de base em 2016.

O elenco de garotos formados por nomes de Venâncio Aires, outros municípios do estado e do Rio de Janeiro, foi ganhando forma inicialmente liderados pelo preparador físico Felipe Conde e após sua saída, diretamente por Fernando Malafaia, da equipe adulta.

Encerrada a participação na 2ª fase da competição, com a classificação assegurada, o time chega até aqui com uma campanha de 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 40 gols marcados e 22 sofridos, incluindo a 1ª fase. O duelo agora, em datas a serem confirmadas, buscando a vaga na final, será contra a ACBF.

APRENDIZADOS
Para o jovem Douglas Meurer, de 19 anos, que alterna jogos entre ala e pivô, a campanha se deve ao comprometimento de toda equipe, priorizando disciplina e humildade.

“Quando fomos abraçados pela extraordinária comissão técnica do time adulto da Assoeva, juntamente com a agregação de alguns garotos com até 20 anos de idade, que já faziam parte da equipe profissional, fomos crescendo”, ressalta Douglas.

Uma das referências para essa base é o capitão Ygor Mota (camisa 8 na foto), o jovem carioca que alterna partidas no adulto e diz trazer essa experiência para a base. “É muito importante para mim. Tento aprender o máximo possível, para quando estiver no sub 20 poder ajudar ao máximo meus companheiros”.

Ygor ainda salienta o bom ambiente de trabalho, a união e o desejo de aprender de todos. “Somado ao trabalho de toda comissão fez com que pudéssemos estar entre os quatro melhores do estado”.

SUB 20 – 2ª fase
Classificação – chave 4
1º ADS – 13 pontos*
2º Assoeva – 11
3º Horizontina – 7
4º AFF – não pontuou*
*ADS e AFF se enfrentam domingo, 18, pelo último jogo da chave

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Matéria completa na edição impressa ou no online do Olá Jornal!

Janine Niedermeyer