Sub-20: Assoeva vence mais uma, ultrapassa o Bella Futsal e é nova líder da Chave 4

Guilherme Siebeneichler
outubro08/ 2017

Em busca da liderança na Chave 4 da segunda fase do Estadual Sub-20, a Assoeva/Unisc/ALM recebeu o Bella Futsal neste domingo, na Coopeva, e conseguiu alcançar seu objetivo com a vitória por 5 a 4. Vinícius e Maurício, por duas vezes cada, e Axel fizeram os gols que levaram a Assoeva aos 10 pontos e deram a liderança da chave ao time amarelo. Felipe (2), Gabriel e Vitor descontaram para o Bella Futsal.

O JOGO

Com o estreante Marcílio em quadra, a Assoeva começou melhor e abriu o placar na metade do primeiro tempo com Mauricio. Dois minutos mais tarde, a equipe caxiense chegou ao empate gol Gabriel.

Mesmo com o gol sofrido, a Assoeva continuou melhor na partida e seguiu atacando de forma intensa, mas os chutes do ataque amarelo não preocuparam o goleiro adversário.

Aos 17min28seg, Marcílio puxou rápido contra-ataque e serviu o ala Vinícius, que bateu com categoria para deixar a Assoeva novamente em vantagem no placar. Mas a vantagem durou pouco. Vitor, aos 19min42seg, empatou para o time visitante e definiu o placar de 2 a 2 no primeiro tempo.

A Assoeva voltou no gás para o segundo tempo. Com um pouco mais de três minutos de jogo, Vinícius soltou uma bomba da intermediária e não deu chances ao goleiro adversário. 3 a 2 Assoeva.

O jogo seguiu lá e cá, com chances para os dois lados, mas foi somente nos últimos 10 minutos do segundo tempo que a rede voltou a balançar. Aos 13min39seg, o pivô Axel deixou sua marca e apliou a vantagem da Assoeva para 4 a 2. Trinta segundos depois, Felipe marcou o terceiro dos visitantes. E quando o adversário buscava uma reação atuando com goleiro-linha, Mauricio aproveitou o gol vazio e mandou por cobertura para marcar o quinto da Assoeva.

Nos minutos finais, Felipe marcou mais uma vez para o time caxiense, mas a Assoeva controlou o jogo e segurou o placar que deu a liderança do Chave 4 à equipe. Placar final em Venâncio Aires: Assoeva 5 x 4 Bella Futsal.

O próximo compromisso da Assoeva no estadual será no dia 12, contra o Lagoa Futsa, em Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI Assoeva

Guilherme Siebeneichler