STR organiza encontro das Mulheres Rurais em Mato Leitão

Janine Niedermeyer
janeiro19/ 2017

No dia 8 de março, Mato Leitão sediará o 22º Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O tradicional evento envolve na organização o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires.

A inclusão do encontro no Calendário Oficial de Eventos da cidade vizinha foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária de 10 de janeiro. A expectativa é de reunir neste dia cerca de 4 mil mulheres de 17 municípios diferentes do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí.

Estão previstas palestras, apresentações, exposição de artesanato, flores, folhagens, além da exposição e venda de produtores da agroindústria familiar. Com a inclusão do evento no calendário oficial, a Prefeitura poderá, após regulamentação por decreto, participar com algumas despesas do encontro tornando-o ainda mais atrativo para o público, além de ser uma oportunidade para divulgar as potencialidades da Cidade das Orquídeas.

No ano passado, o evento ocorreu na Praia dos Ingazeiros, município de Rio Pardo, com a participação de aproximadamente 5 mil trabalhadoras rurais. A programação do 22º Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais será definida em reunião no dia 1º de março, a partir das 9h, na sede da Câmara de Vereadores de Mato Leitão.

Foto: Governo RS

Janine Niedermeyer