SS Orquídeas inicia atendimento neste sábado

Olá Jornal
dezembro14/ 2018

A primeira empresa na área industrial de Mato Leitão, no km 13,2 da RSC-453, abre oficialmente as portas neste sábado, 15, numa iniciativa do casal Sílvio e Suste Jaeger. A SS Orquídeas atuará na comercialização e visitação de orquídeas, a flor símbolo do Município.

O empreendimento recebeu apoio do governo municipal com a concessão do terreno pelo prazo de 10 anos, além de serviços de máquinas. Sílvio Jaeger cita que o objetivo principal é de produzir e comercializar orquídeas. O orquidário terá uma área coberta de 2 mil metros quadrados num prazo de 5 anos, podendo comportar em torno de 150 mil plantas.

O atendimento ao público neste sábado (15) será das 9h às 17h. A partir da próxima semana, de segunda a sábado entre 8h e 11h30min, 13h às 17h30min, além de domingo das 9h às 12h e 14h às 17h30min.Outro objetivo da SS Orquídeas é instalar um laboratório de micropropagação, o que deverá contribuir para a divulgação e crescimento da orquidofilia em Mato Leitão e região.

Com a empresa, Silvio Jaeger pretende contribuir de alguma maneira com a Cidade das Orquídeas, quer seja com cursos, assessoria aos orquidófilos e também através de trabalhos nas escolas do município.

LEI

No dia de 05 de abril de 2010 entrou em vigor a lei estadual 13.405 que declara Mato Leitão como Cidade das Orquídeas. O projeto foi de autoria da deputada Zilá Breitenbach (PSDB).

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal