Souza Cruz realiza ação de conscientização na Oktoberfest

Olá Jornal
outubro08/ 2019

Reconhecida por suas boas práticas de sustentabilidade e inovação, a Souza Cruz traz para a 35ª edição da Oktoberfest Santa Cruz do Sul uma ação de conscientização sobre o descarte correto de bitucas de cigarros.

A Souza Cruz vai disponibilizar 30 coletores de bitucas de um metro de altura e 0,50 m de largura, que serão distribuídos pelo Parque da Oktoberfest. Promotores com panfletos e cartazes divulgarão, de forma bem-humorada, a iniciativa, enquanto conscientizam os consumidores a descartar o filtro do cigarro nos coletores. Ao final do evento, as bitucas coletadas serão tratadas por uma empresa de reciclagem, a Poiato Recicla, de SP. Ao final do processo, as bitucas serão transformadas em papel reciclado e artesanato.

“Entendemos que a questão das bitucas passa pela conscientização dos consumidores e queremos ser protagonistas nesse processo. Por isso, decidimos trazer para um dos maiores festivais típicos da região esta ação educativa para os nossos consumidores. Somos uma empresa responsável e queremos conscientizar os fumantes a terem uma atitude sustentável”, explica Daniel Tomazella, Gerente de Operações da Souza Cruz

A ação de conscientização também será realizada fora dos portões da Oktoberfest. Nos dias 13 e 20 de outubro, a Souza Cruz participará dos tradicionais desfiles temáticos, no Centro da cidade, e trará algumas ações surpresas para compartilhar a mensagem educativa com o público presente.  Para saber mais, acesse o site da ação: https://www.bitucaresponsavel.com.br/

Sobre a Poiato Recicla

A Poiato Recicla começou a atuar em 2010, a partir da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, e desenvolve um trabalho pioneiro a partir de uma patente registrada de um sistema de reciclagem desenvolvido pela Universidade de Brasília. Atualmente, a empresa desenvolve este trabalho recolhendo e reciclando mensalmente 900 mil bitucas, por meio de 240 parcerias com órgãos públicos e também com o setor privado.

Sobre a Souza Cruz

Uma empresa fundada em 1903 pode ser inovadora?

Estamos investindo na transformação de uma indústria inteira, de forma a endereçar as necessidades de nossos consumidores e consumidoras e sempre lançando tendências de produtos, com marcas globais como Dunhill, Kent e Rothmans. Estamos presentes em todos os cantos do Brasil, com mais de 6 mil colaboradores diretos e 4 mil sazonais, indo de uma ponta da cadeia à outra – são mais de 20 mil produtores plantando e colhendo nossa matéria prima, o tabaco, que passa pelas nossas três usinas no sul do país, segue para nossa fábrica em Minas Gerais e se transforma em quase 40 mil unidades de cigarro a serem distribuídas em 200 mil pontos de venda. Cada engrenagem desse sistema é movida por pessoas: o maior ativo da empresa. Esses talentos são responsáveis pelo nosso sucesso e, por isso, priorizamos o desenvolvimento de cada um deles. Em 2017, fomos eleita a melhor empresa para se trabalhar pelo Instituto Top Employers Brasil; em 2018, fomos a segunda colocada. Quando ouvimos quem está aqui dentro, entendemos que estamos no caminho certo, sendo eleita a 8ª empresa mais querida pelos nossos funcionários, de acordo com a Love Mondays.

Nosso diferencial? Atitude para seguir fazendo a diferença.

CRÉDITO: AI Souza Cruz 

Olá Jornal