Souza Cruz investe em técnicas de plantio para a safra 2020

Olá Jornal
março02/ 2020

A Souza Cruz busca sempre formas de investir em ganho de produtividade para seus produtores. Pensando nisso, trouxe técnicas de plantio que garantem melhoria contínua. Dentre elas, destaca-se o contínuo investimento na irrigação e adubação por gotejamento, chamada de fertirrigação, que tem o papel de prevenir danos à lavoura em períodos de estiagem, utilizando menor quantidade de água por hectare, além de maximizar a utilização de fertilizantes.

“Estamos constantemente pensando em novas tecnologias que garantam ganho de tempo aos nossos produtores e melhores resultados nas safras. A fertirrigação se destacou pois, além de reduzir expressivamente o gasto de tempo do produtor com a adubação, ainda funciona como um fator de prevenção aos possíveis danos causados pela ausência de chuvas na região”, declara o Gerente de Produção Agrícola da Souza Cruz, Felipe Hayashi.

E o resultado já tem sido visto na prática. Desde implementada, a técnica tem trazido benefícios aos agricultores. “Nossos produtores integrados já estão vendo resultados. A redução do tempo com a adubação na lavoura e a utilização da fertirrigação está permitindo que eles tenham maior consistência na qualidade do tabaco produzido, minimizando os impactos do clima adverso na produtividade e consequentemente aumentando a qualidade de vida no campo”, finaliza Hayashi.

Uma empresa fundada em 1903 pode ser inovadora?

Estamos investindo na transformação de uma indústria inteira, de forma a endereçar as necessidades de nossos consumidores e consumidoras e sempre lançando tendências de produtos, com marcas globais como Dunhill, Kent e Rothmans. Estamos presentes em todos os cantos do Brasil, com cerca de 6 mil colaboradores diretos e 4 mil sazonais, indo de uma ponta da cadeia à outra – são mais de 20 mil produtores plantando e colhendo nossa matéria prima, que passa pelas nossas duas usinas no sul do país, seguem para nossa fábrica em Minas Gerais para se transformarem em nosso produto final que será distribuído em 200 mil pontos de venda. Cada engrenagem desse sistema é movida por pessoas: o maior ativo da empresa.

Esses talentos são responsáveis pelo nosso sucesso e, por isso, priorizamos o desenvolvimento de cada um deles. Em 2018, fomos eleita a melhor empresa para se trabalhar pelo Instituto Top Employers Brasil; em 2019, fomos a segunda colocada. Quando ouvimos quem está aqui dentro, entendemos que estamos no caminho certo, sendo eleita a 8ª empresa mais querida pelos nossos funcionários, de acordo com a Glassdoor.

CRÉDITO: AI Souza Cruz 

Olá Jornal