Souza Cruz divulga projeto de recolhimento de bitucas durante o desfile da 35ª Oktoberfest Santa Cruz

Guilherme Siebeneichler
outubro13/ 2019

Neste ano uma ação ambiental busca garantir o recolhimento e destinação adequada para as bitucas de cigarros na Festa da Alegria. A Souza Cruz instalou no parque da Oktoberfest Santa Cruz do Sul lixeiras especiais para coletas as bitucas. O material é destinado de forma adequada para a Poiato Recicla, empresa parceira em Votorantin, estado de São Paulo, que faz a reciclagem e produz celulose para a produção de artesanatos. Durante este domingo, a gerente de comunicação corporativa da Souza Cruz, Regina Maia, apresentou a iniciativa e os planos para ampliar o projeto. “Pensamos em criar um piloto no evento para estudar a aceitação da população. Esta é uma proposta para promover a sustentabilidade, de uma parte do cigarro que é descartada de forma errada.”

Durante o desfile da 35ª Oktoberfest uma ação da empresa com a distribuição de abanadores, buscou conscientizar a população sobre a destinação correta das bitucas. “Esta primeira etapa do projeto é de conscientizar o público sobre a necessidade de descartar corretamente este material. As ações se unem as lixeiras espalhadas no parque da Oktoberfest,” destaca.

 

 

Nos dois primeiros dias de evento foram recolhidos mais de quatro quilos de bitucas nas lixeiras do parque. Uma nova parcial do recolhimento será divulgada neste domingo, 13.

Saiba mais sobre o projeto

A Souza Cruz disponibilizou 30 coletores de bitucas de um metro de altura e 0,50 m de largura, que estão distribuídos pelo Parque da Oktoberfest. Promotores com panfletos e cartazes divulgam, de forma bem-humorada, a iniciativa, enquanto conscientizam os consumidores a descartar o filtro do cigarro nos coletores. Além do desfile neste domingo, 13, outra ação será no segundo desfile, em 20 de outubro.  Para saber mais, acesse o site da ação: https://www.bitucaresponsavel.com.br/

Guilherme Siebeneichler