Souza Cruz comemora 20 anos de unidade santa-cruzense

Guilherme Siebeneichler
dezembro12/ 2016

Entre as cinco maiores fábricas de beneficiamento de tabaco, a Souza Cruz realizou evento nesta segunda-feira, 12, para marcar os 20 anos em operação. A unidade localizada no distrito industrial foi inaugurada em 1996, após um ano e meio de construção. O ato contou com a participação de autoridades, lideranças políticas, colaboradores da empresa, sindicatos e agricultores. O

A área com mais de 100 ha recebeu a fábrica mais moderna do grupo British American Tobacco (BAT). A cerimônia para marcar o aniversário da unidade teve ainda a participação de ex-funcionários que atuaram no planejamento e construção do complexo. Atualmente a Souza Cruz conta com 200 colaboradores efetivos, 2.050 safristas e outros 150 terceirizados.

O fumo processado na unidade tem 70% do seu destino o mercado internacional. O diretor de tabaco da Souza Cruz, Dimar Frozza, apresentou números da unidade e ações para o futuro. “Desde o surgimento a empresa já investiu R$ 381 milhões em equipamentos, máquinas e melhorias. Se levarmos em consideração obras e demais incentivos e programas, o total alcança R$ 780 milhões.”

Atualmente a empresa conta com 29 mil produtores integrados e possui um núcleo de trabalho para garantir a excelência na produção de tabaco.

Guilherme Siebeneichler