Sonho de Soberana: Inscrições para Fenachim até o dia 29

Olá Jornal
agosto24/ 2018

A comissão organizadora da escolha das soberanas 2019 resolveu estender o prazo de inscrições que terminariam hoje, 24, até a próxima quarta-feira, 29. O grupo esteve reunido ontem, 23, e definiu ainda que a Secretaria de Cultura fará um plantão ao meio dia e estenderá o horário até às 18h no último dia de inscrição, para facilitar o acesso das meninas que por ventura trabalhem no horário comercial.

Além da prorrogação, a comissão também definiu outras ações do concurso e da noite do dia 1o de novembro. As candidatas terão compromissos ao longo do período do concurso como oficina de maquiagem, de customização de camiseta, prova escrita, mateada e sarau artístico, passeio na Rota do Chimarrão e visita ao Gabinete do Prefeito e a Câmara de Vereadores.

Neste ano, a comissão optou por concentrar as atividades aos finais de semana para não prejudicar o trabalho e os estudos das candidatas. Além disso, as meninas terão que produzir um vídeo em algum ponto turístico do Município e postar nas redes sociais, este mesmo material será o avaliado pelos jurados no dia da coroação do trio.

Celebration é atração da escolha das soberanas

A Banda Venâncio-airense Celebration será a grande atração da noite do dia 1o de novembro. Os músicos farão parte deste grande “Sonho de Soberana” e serão responsáveis pela trilha sonora dos desfiles. As ex-soberanas e todos os trajes utilizados nas edições anteriores também farão parte da noite. A proposta deste ano é fazer um evento voltado ao desejo, a busca e o sonho das meninas Venâncio-airenses em conquistar as coroas da maior Festa do Município.

Concurso do traje do desfile

A comissão abre nesta semana o concurso para a escolha do traje do desfile. A proposta é oportunizar que estilistas e profissionais da área possam participar deste “Sonho de Soberana”. As pessoas interessadas poderão enviar o desenho em torno do tema do concurso até o dia 14 de setembro para a Secretaria de Cultura e Esportes. Cada um deverá entregar uma proposta em envelope fechado e anexar junto uma comprovação da experiência na área que poderá ser o registro do ateliê, da empresa, contrato de trabalho ou ainda dois trabalhos do portfólio. A escolha será feita pela comissão e por uma profissional da área que será a jurada de honra do concurso do traje. O anúncio oficial será feito no dia 24 de setembro.

Orçamentos Fotografias, Decoração e Filmagem

A Comissão já realiza também os orçamentos para a decoração, fotografia e filmagens da noite do desfile. Empresas e profissionais interessados em participar podem procurar a Secretaria para saber mais detalhes sobre o orçamento.

Olá Jornal