Som da Praça traz dia de shows e inauguração

Janine Niedermeyer
maio25/ 2017

A popular Praça Evangélica em Venâncio Aires recebe na próxima sexta-feira, 26, programação especial com inauguração das obras no local e shows. O dia que faz parte das celebrações do aniversário de 126 anos da Capital do Chimarrão tem na realização Olá Jornal, Diézus Music Produtora, Rádio Jovem Pan e Prefeitura.

O “Som da Praça” vai começar a partir das 19h com o palco Pan/Olá montado defronte ao Banco do Brasil na rua Osvaldo Aranha, entre a Travessa Pastor Menzel e a rua Voluntários da Pátria. Com isso, o trânsito de veículos na via será interrompido a partir das 17h.

ATRAÇÕES

Serão três shows no local, abrindo com a cantora Mali, gaúcha de Dom Pedrito, que participou da 4ª edição do programa The Voice Brasil, na TV Globo em 2015. A compositora que já passou por gêneros como funk e pop, hoje se dedica mais ao sertanejo.

Em seguida, com início marcado para às 20h sobem ao palco a banda venâncio-airense Mastodonte, que surgiu em outubro de 2013. O grupo de rock tem como integrantes Dudu Peiter (Voz e guitarra), Matheus Machado (Guitarra), Maicon Wollmann (Baixo) e Julio Scheeren (Bateria e voz). A formação tem na história quatro EPs já lançados e trabalha uma nova produção até o fim do ano.

A noite de shows fecha com o sertanejo da dupla Junior & Maicon, formada há 3 anos e que desde os 12 anos se veem envolvidos com a música e que hoje já circulam por diversas cidades gaúchas e fora do estado. Eles se apresentam a partir das 21h e tudo de graça ao público.

A programação ainda tem como apoiadores as empresas: JPK Company, Mercadão dos Óculos, Loja Tribo, Sulmix Viagens, Simon Imobiliária, Cachorrão do Magrão, JM Automóveis, Sorveteria Gela Guela, Elétrica Rosa, Di Romero Modas, ALM Engenharia e Farmácia Drogafarma.

PRAÇA

Antes destas atrações, para às 16h está agendado o ato oficial de inauguração das obras feitas na Praça Evangélica. O investimento de R$ 180 mil na reformulação do espaço público perdurou por um ano e dois meses, sendo que ao longo do ano serviços ainda devem seguir sendo feitos no local.

A Prefeitura nesta semana também faz a instalação da estrutura de academia ao ar livre e na segunda-feira, 22, alunos do 3°, 4° e 5° ano do Colégio Gaspar Silveira Martins ajudaram a embelezar a praça. Foram plantadas flores em espaços que serão adotados e assim cuidados pelo educandário.

Janine Niedermeyer