Solenidade neste sábado marca os 100 anos da Sicredi Vale do Rio Pardo

Olá Jornal
setembro20/ 2019

Um século de cooperação e de uma história escrita por muitas mãos. Neste sábado, 21 de setembro, a Sicredi Vale do Rio Pardo completa 100 anos de trajetória com uma solenidade no Pavilhão Central, dentro do Parque da Oktoberfest, a partir das 19 horas, seguida de jantar e baile. “Será uma noite de celebração e de homenagens, destacando a trajetória de cooperação que coloca a Sicredi Vale do Rio Pardo entre as mais antigas do Rio Grande do Sul”, ressaltou o presidente da Cooperativa, Heitor Álvaro Petry.

A celebração festiva, que é o ponto alto da programação alusiva aos 100 anos da Cooperativa, vai contar com a presença de coordenadores de Núcleos, conselheiros, dirigentes, colaboradores, ex-presidentes, autoridades e convidados. O evento tem as presenças confirmadas dos presidentes da Central Sicredi Sul/Sudeste, Fernando Dall Agnese, e do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergílio Frederico Perius; do senador Luís Carlos Heinze; do secretário nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Abastecimento, Fernando Henrique Schwanke; dos deputados federais Heitor Schuch e Marcelo Moraes; e dos deputados estaduais Kelly Moraes e Edson Brum.

Durante a solenidade, que vai contar um pouco da história do centenário da Sicredi Vale do Rio Pardo, desde a fundação da Caixa Rural União Popular de Santa Cruz, em 1919, até os dias atuais, haverá homenagens direcionadas aos ex-presidentes da Cooperativa, aos associados mais antigos, bem como à colaboradora com mais tempo de serviço. Logo após, haverá um jantar seguido de baile, com a Banda Magia Musical, de Santa Cruz do Sul.

Programação

A programação comemorativa segue durante a próxima semana. Na quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 19h30, acontece a palestra A Vida que Vale a Pena ser Vivida, com o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A explanação tratará da felicidade humana de uma perspectiva filosófica, ou seja, na busca pela conciliação entre trabalho, família, amizades e alegrias. Os interessados em participar devem confirmar presença nas agências do Sicredi, diretamente com a gerência da unidade. Os ingressos são limitados e a entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

No dia 1º de outubro está prevista mais uma Celebração Ecumênica, só que desta vez na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, a partir das 19 horas. No último sábado, 14 de setembro, o evento religioso aconteceu na Igreja São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. As atividades se estendem pelo mês de outubro, com a participação de colaboradores e associados nos Desfiles Temáticos da 35ª Oktoberfest, que serão nos dias 13 e 20. Já no dia 22 de outubro, às 9 horas, ocorre a entrega dos valores do Fundo Social as entidades e projetos classificados, no Auditório do Memorial da Unisc.

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal