Solenidade de abertura da Fenachim terá show de fogos nesta sexta

O melhor mate amargo do mundo está pronto. A Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), de Venâncio Aires, abriu os portões para o público nessa quinta-feira, 5, para celebrar seus 30 anos. O primeiro dia foi de ingresso gratuito e contou com grande público de escolas e moradores do interior do município, no Encontro de Famílias Rurais.

As soberanas da festa, rainha Daiara Stein e princesas Gabriela Hantt e Nayara Simões, recepcionaram os visitantes com novidades no Parque Municipal do Chimarrão. A área recebeu decoração especial, com grandes palmeiras e um pé de erva-mate adulto logo na entrada pelo pórtico principal. A Corte também puxou o primeiro baile do evento, com o Musical Schuster no Palco Super Lenz.

O presidente da Fenachim 30 Anos, Luiz Paulo Assmann, diz que a festa começou da melhor maneira possível. “Com a hospitalidade, a animação, o conforto e as muitas opções que queremos apresentar aos visitantes. Até o dia 15 teremos atrações para todos. Para a família que quer passar o dia no parque, comer bem e visitar os diferentes setores, os jovens que vêm em busca de diversão e os idosos, que terão um dia dedicado a eles”, afirma.

No Chimarródromo, o show da inauguração foi com o tradicionalista Luiz Carlos Borges. O local, onde se concentra a programação da bebida-símbolo da festa, traz como atrações a Escola do Chimarrão, onde o visitante pode aprender a preparar 36 tipos de mate, além de sair com a cuia pronta e a térmica cheia. Segundo o diretor da Escola, Pedro Schwengber, a expectativa é de que até o dia 15 de maio sejam distribuídas 3,5 toneladas de erva-mate e 22 mil litros de água quente.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira, além do show nacional da cantora Anitta, o destaque da programação é a solenidade de abertura da Fenachim 30 Anos, que ocorre às 18h30, no Chimarródromo, com a presença de autoridades e da comissão organizadora da festa. Logo depois, o show de fogos de artifício em frente ao parque, seguido da visita oficial aos pavilhões do evento. Na madrugada de sexta para sábado, ocorre show-baile com a Banda Barbarella.

O parque abre ao público a partir das 10 horas, com ingresso de R$ 10,00 e meia-entrada, de R$ 5,00, para idosos, estudantes com carteirinha e portadores de necessidades especiais também com identificação específica. A Fenachim 30 Anos ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.

 06/05 | SEXTA-FEIRA
Hoje é dia de dançar com show da Anitta!

10h – Abertura do Parque do Chimarrão ao público
10h – Abertura do Pavilhão de Exposições
14h – Recepção de Escolas para apresentação cultural
Local: Chimarródromo
15h – Teatro Histórias da Realeza, com Grupo Motototi/Sesc
Local: Chimarródromo
16h – Encontro de prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp)
Local: Escola Móvel da Agas
18h – Show com Orquestra Municipal de Venâncio Aires
Local: Chimarródromo
18h30 – Cerimônia de abertura da Fenachim 30 Anos e visitação oficial aos estandes
Local: Chimarródromo
20h –
 Lançamento da Promoção Eu Tô de Boa no HB20
Local: Casa RVA
20h – Show com Banda Celebration
Local: Chimarródromo
21h – Abertura dos portões do Poliesportivo
22h – Música com DJs
Local: Palco Super Lenz
00h – Show nacional pop de Anitta
Local: Poliesportivo
1h30 – Show com Banda Barbarela
Local: Palco Super Lenz

Guilherme Siebeneichler