Soldiers é o primeiro garantido no Gigante Bowl

Janine Niedermeyer
junho04/ 2016

A decisão do estadual de Futebol Americano tem seu primeiro finalista definido. O Santa Maria Soldiers, da cidade universitária, venceu por 18×00 o Santa Cruz Chacais, em pleno estádio dos Plátanos, no Vale do Rio Pardo. A semifinal foi realizada na tarde deste sábado, 4, e agora os ‘soldados’ santa-marienses aguardam o adversário da final.

Na partida, a equipe do coach Gustavo Peter marcou seus pontos com dois Field Goals de Faé, um Safety e um Touchdown. Quando passou por Venâncio, para enfrentar o Bulldogs F.A. ainda na primeira fase, o Soldiers mostrou sua determinação e capacidade, fazendo 101 à 0 na equipe da Capital do Chimarrão.

O Santa Maria Soldiers chega à final com 4 vitórias e uma derrota e fará o duelo do Gigante Bowl no estádio Beira-Rio em Porto Alegre entre o vencedor de Juventude de Caxias do Sul e Restinga Redskulls de Porto Alegre. O confronto será no município de São Marcos no estádio Municipal Elias Soldatelli, com início às 14h deste domingo, 5.  O Gigante Bowl acontece dia 18 de junho.

Foto: Divulgação/ Radar Esportivo de Santa Maria

Janine Niedermeyer