Soldiers e Chacais são destinos de ex-jogadores do Bulldogs

Janine Niedermeyer
janeiro17/ 2017

O Bulldogs sofreu baixas para a temporada 2017 de futebol americano em Venâncio Aires. Dois atletas que integravam o clube desde o início dos trabalhos no município estarão em outras duas equipes neste ano.

A primeira oficialização veio com Vinicius Bijagran (foto acima), que teve papel importante nas linhas ofensivas e defensivas do dawgs durante a evolução do time da Capital do Chimarrão. Aos 21 anos o jogador camisa 52 foi apresentado como reforço do Santa Maria Soldiers na reapresentação do time no último sábado, 14.

Quem também se despediu da matilha é o corner back e kicker Gustavo Polito, de 17 anos, que estará no vizinho Santa Cruz Chacais. Ao longo de 2016 o jogador camisa 29 teve momentos de destaque no Bulldogs, como no último jogo do ano, que garantiu o 3º lugar do time venâncio-airense na Copa RS de F.A. Polito acertou com um winning kick diante do São Leopoldo Mustangs, que possibilitou a vitória por 9 a 7 na partida, fora de casa.

Crescimento pessoal

O Olá Jornal procurou os dois atletas para falar sobre as mudanças e Bijagran conta que a atual equipe campeã gaúcha da modalidade o procurou para fazer uma oferta. “A parte financeira ajudou na decisão, mas o que pesou foi a oportunide de jogar com um pessoal que tem uma baita bagagem de F. A. no estado, além da oportunidade de poder jogar contra as maiores equipes do Futebol Americano nacional, como o Timbó Rex”.

Vinicius ainda complementa avaliando que o trabalho desenvolvido no Bulldogs vem sendo notado, uma vez que a evolução do time que tem apenas uma temporada é surpreendente. “Mas agora como atleta do Soldiers, o foco é a preparação pro Gauchão e a Superliga Nacional”.

Já Gustavo Polito afirmou que a opção de troca foi fundamentada na evolução pessoal, visibilidade e o nível de competição do Santa Cruz Chacais. “Uma equipe que é considerada pioneira no RS no quesito Futebol Americano. Espero ganhar experiências e fazer um grande ano. Chacais é uma equipe que já ganhou a Copa Sul, e que tem planos pra esse ano de participar da Liga Nacional”.

O jogador conclui agradecendo todas oportunidades que teve junto ao Bulldogs. “Eu devo muito a essa equipe, pois ela que me ensinou esse esporte, devo muito ao treinador Miguel Greiner que sempre me apoiou. Eu espero que essa equipe continue evoluindo cada vez e continue esse belo trabalho do coach Miguel”.

Fotos: Divulgação/ Santa Maria Soldiers e Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer