Solange Ehlers é a presidente do Conselho Municipal de Educação

Guilherme Siebeneichler
agosto09/ 2017

Reativado há poucas semanas em Venâncio Aires, o Conselho Municipal de Educação (CME) elegeu na manhã desta terça-feira, 08, a nova diretoria do grupo que será presidido pela professora Solange Maria Ehlers e pelo vice o professor André Henckes, ambos ficarão à frente do grupo pelos próximos seis anos.

A reunião que mobilizou os membros ativos ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e objetivou além da eleição o estudo e a aprovação do Regimento Interno do Conselho que possui 15 membros e outros 15 suplentes. Todos representam órgãos e classes ligadas ao setor educacional e atuam de forma voluntária no CME.

Criado em 1997, através da lei nº 2369, o Conselho estava sem atividade nos últimos anos e foi reativado em 20 de julho pelo Prefeito Giovane Wickert. O CME possui competências consultivas, propositivas, mobilizadoras, fiscalizadoras, deliberativas, normativas e de assessoramento à Secretária Municipal de Educação, assegurando participação da comunidade no aperfeiçoamento da educação municipal.

Professora Solange Maria Ehlers

Aposentada desde 2012, a Presidente do CME, Professora Solange Ehlers, cursou licenciatura em letras na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição de Santa Cruz do Sul, Licenciatura em Pedagogia – Supervisão escolar pela Universidade Federal do RS- (UFRGS) e pós graduação em Métodos e Técnicas de Ensino e Educação na Pontifícia Universidade Católica – PUC- RS. Atuou como Professora de Língua Portuguesa, Supervisora Escolar, Professora no Curso de Pedagogia da UNISC, Diretora na Escola Estadual Monte da Tabocas, Diretora na Escola Estadual junto ao CAIC, Coordenadora Pedagógica da 6 ª CRE. Além da carreira profissional toda ligada a educação, exerce as funções de secretária da Liga feminina de combate ao câncer, 1ª vice-presidente do Lions Clube de Venâncio Aires Melvin Jones, e atua também na Associação de professores aposentados de Venâncio Aires (APAVA) .

Guilherme Siebeneichler