Sociedade de Leituras pronta para final do Festival Estudantil de Música

Janine Niedermeyer
novembro03/ 2016

A centenária Sociedade de Leituras já está pronta para receber a 6ª edição do Festival Estudantil de Música. Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo, o evento reunirá 23 apresentações de jovens estudantes de Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Bandas.

O local abre as portas para receber o público às 19h. Os shows iniciam às 19h30min. A entrada é franca. Na primeira parte da noite, sete estudantes de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, que venceram as etapas classificatórias em suas escolas, sobem ao palco para apresentar suas músicas.

Logo após os shows, eles serão avaliados pelos cinco membros do corpo de jurados e receberão seus prêmios. Em seguida, vão cantar os estudantes das demais categorias, que receberão suas notas e premiações ao final do evento. Em cada categoria, os três melhores avaliados receberão troféus.

Estarão presentes alunos das escolas IF-Sul, Centro Social Infanto-juvenil, José Duarte de Macedo, 11 de Maio, Monte das Tabocas, Mariante, Frida Reckziegel e Sebastião Jubal Junqueira. O acompanhamento na execução da música será livre, podendo ser executado pelo próprio estudante ou por instrumentista indicado. O uso do playback também é permitido, com exceção para as apresentações de bandas. (AI PMVA)

Foto: Rui Borgmann/Arquivo PMVA

Janine Niedermeyer