Soberanas têm intensa programação de divulgação da 15ª Fenachim

Olá Jornal
fevereiro08/ 2019

Faltando menos de três meses para a 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), os responsáveis pela divulgação seguem em ritmo acelerado. O evento acontece de 1 a 5 e de 9 a 12 de maio de 2019, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. As últimas atividades do trio de Soberanas – Rainha Lavínia Wachholz Naue, e suas Princesas, Thaíse Fagundes e Andressa Halmenschlager – foram intensas. Além delas, a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck, e os casais de festeiros, liderados por Marlei e Margarete Klock, também têm a missão de divulgar a festa e mobilizar toda a comunidade local e regional.

Conforme a presidente Cleiva, o grupo percorre todos os eventos que estão acontecendo em Venâncio Aires e região. “Queremos aproximar as comunidades, chamar a população do centro, do interior e de toda a região dos Vales para que participem da 15ª Fenachim”, destacou. Entre as últimas atividades destaque para a Escolha da Corte do Carnaval do Interior Adulto, dia 26 de janeiro, em Linha Antão. No dia 2 de fevereiro, as Soberanas participaram da Escolha da Rainha da Bateria, Musa da Bateria e Musa da Harmonia da Acadêmicos do Samba Négo, em que a Rainha Lavínia fez parte da comissão julgadora.

A programação de divulgação seguiu no dia 3 de fevereiro, domingo de procissão em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, em Vila Mariante. Neste dia, a comitiva de divulgação percorreu diversas localidades, bem como participou da Festa da Comunidade São Brás, no Bairro Macedo, e da Escolha da Corte do Carnaval Infantil do Interior, em Vila Deodoro. No local, as Soberanas se divertiram, fotografaram com as crianças e fizeram o convite para a 15ª Fenachim.

CARNAVAL

Ainda com relação ao Carnaval 2019, as Soberanas e a Comissão da Fenachim irão participar do desfile da escola Acadêmicos do Samba Négo, que irá levar para a avenida o tema Ilex Caá-y…o elixir da vida, contando os benefícios da erva-mate. “O trio virá no último carro alegórico e a Comissão formará a Ala de Convidados”, contou Cleiva.

Olá Jornal