Soberanas da 16ª Fenachim realizam ação social de Natal na Casa de Acolhimento

Olá Jornal
dezembro24/ 2021

Para encerrar as atividades de 2021 e deixar uma marca neste Natal, o trio de soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) idealizou uma singela campanha social nos últimos dias. Mobilizadas com a arrecadação de recursos junto à comunidade, a rainha Veridiana Röhsler e as princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl adquiriram guloseimas e fizeram uma entrega especial na Casa de Acolhimento de Venâncio Aires. 

  Após receber inúmeras doações, acompanhadas do casal social, Cristiane e Eduardo Porto, as soberanas visitaram a entidade localizada no bairro Battisti, nesta quinta-feira, 23. Além de entregarem kits com chocolates, doces e salgadinhos, elas também ensinaram as crianças e adolescentes a prepararem chimarrão. “É gratificante poder fazer o bem, principalmente nesta época de Natal. E muito especial também é transmitir às crianças todo o amor que temos pela nossa tradição”, comenta a princesa Lavínia. 

  Na Casa de Acolhimento, cerca de 20 pessoas recebem cuidados. “Como se trata de um pequeno grupo em relação a outras entidades e educandários locais, nós conversamos com amigos, alguns empresários do nosso município e com a Associação das Soberanas da Fenachim, para levantar valores. Em poucas horas, já tínhamos o suficiente para comprar uma lembrancinha e levar um pouco de afeto aos moradores da casa. Uma iniciativa pensada de maneira simples, mas com muito carinho e que deu certo. Além de sermos gratas por quem nos ajudou, levaremos a experiência para a realização de ações maiores em 2022”, destaca a rainha Veridiana. 

   Para o próximo ano, o trio de soberanas e a comissão social da Fenachim planejam demais atividades, especialmente com crianças. O objetivo, além de campanhas sociais, também é levar ensinamentos sobre o chimarrão e a importância cultural da bebida símbolo dos gaúchos. “Já estamos nos organizando para realizar outras ações, sempre dando destaque para o chimarrão e evidenciando nosso lado social. Como eu sou odontopediatra, também pensamos em promover campanhas que envolvam a importância da higiene bucal”, anuncia a princesa Alexandra. 

A Fenachim 2022 ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal