Soberanas da 16ª Fenachim visitarão escolas da rede municipal

Olá Jornal
março23/ 2022

A corte oficial da 16ª Festa Nacional do Chimarrão vai visitar escolas da rede municipal. A rainha Veridiana Röhsler e as princesas Lavínia Valeska Giehl Rodrigues e Alexandra Oliveira Keller apresentam durante os roteiros a história da festa, do chimarrão e ensinam os alunos a prepararem o mate amargo. No mês de abril estão confirmadas três educandários na agenda.

No dia 12 de abril as soberanas visitam a escola Oswaldo Cruz em Linha Cipó e a escola Professor Adolfo, em Linha Sexto Regimento. Na oportunidade os alunos levarão suas cuias e bombas, terão oficina de preparo do chimarrão com as representantes da Fenachim. Além disso, a rainha e princesas apresentarão dados históricos do município e contarão as trajetórias até o concurso que elegeu as três para a corte da festa.

Já no dia 13 de abril, a comitiva da Fenachim chega na Escola Coronel Thomaz Pereira, em Linha Taquari Mirim. No ginásio da escola, Veridiana, Lavínia e Alexandra, realizarão oficina de chimarrão. A origem da erva-mate, histórico de Venâncio Aires e da Fenachim, além da trajetória das soberanas, farão parte do bate-papo. Em Taquari Mirim o evento ocorre na parte da tarde. Os demais encontros com os estudantes serão realizados na parte da manhã, na companhia de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

AGENDA
A agenda de compromissos da corte da 16ª Fenachim também entra em ritmo acelerado, com a proximidade do evento. Nesta quinta-feira, 24, o grupo participa da programação da 20ª Expoagro Afubra. No sábado, 26, acompanham a Escolha das Soberanas de Vera Cruz. Na terça-feira, 29, o grupo participa de jantar no Rotary de Rio Paro, com visita na Prefeitura e emissoras de rádio. No sábado, 02 de abril, será realizada a apresentação dos trajes sociais e programação completa da 16ª Fenachim. O baile está com ingressos à venda e será realizado na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova).

A reserva de mesas pode ser realizada com a diretoria da Sova ou através do WhatsApp (51) 9 8602-1162. O valor do ingresso individual para a noite é de R$ 30 para o público em geral e R$ 20 para sócios da Sova. No total, serão comercializadas 50 mesas com oito lugares cada uma.

A animação do baile ficará por conta da Celebration Band, e após Noredi Rodrigues e banda, além do Dj Adriel Kupp. Ainda, haverá uma apresentação surpresa.

Os shows nacionais de Dilsinho, Hugo & Guilherme, e Pixote foram anunciados em fevereiro. A 16ª Fenachim, de Venâncio Aires, ocorre em maio entre os dias 05 a 08 e de 11 a 15, no Parque do Chimarrão.

Olá Jornal