SISP realiza limpeza de trecho da Sanga do Cambará

Olá Jornal
julho07/ 2020

A equipe de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) iniciou nesta segunda-feira, 6, a limpeza da Sanga do Cambará entre as ruas Barão do Triunfo e Jacob Becker. O serviço é realizado em pontos mapeados pela equipe onde acontece o acúmulo de água quando há fortes precipitações ou dias seguidos de chuvas no município.

Inicialmente foi realizada uma roçada com máquina e na sequência um trabalho manual de retirada dos entulhos. No primeiro dia de limpeza, muitos materiais em desuso e lixo foram retirados pela equipe do local.

Além da limpeza superficial do trecho foi realizada também uma vistoria na galeria subterrânea no mesmo trecho onde foi constatado que não há obstáculos que atrapalhem o curso e fluxo de águas das chuvas. Segundo o Coordenador do Setor de Limpezas da SISP, João Vilmar da Costa, “no trecho percorrido de aproximadamente 150 metros, dentro da galeria, nada foi encontrado”.

LEGISLATIVO

A limpeza das galerias também pautou debates na Câmara de Vereadores. Nas duas últimas sessões o vereador Ciro Fernandes (PDT), encaminhou solicitações ao Governo Municipal, para efetuar as limpezas na área. Além do acúmulo de galhos e resíduos, os moradores próximos relataram grande quantidade de mosquitos. O ponto é um dos focos de dengue na área central da cidade.

Com informações AI PMVA

Olá Jornal