Sindicatos de Venâncio Aires organizam comitê contra a PEC 287

Guilherme Siebeneichler
fevereiro09/ 2017
Representantes dos Sindicatos da Alimentação, Calçadistas, Metalúrgicos, Servidores Públicos, Construção Civil e Trabalhadores Rurais estiveram reunidos na terça-feira, 07, para debater articulações contra as Propostas de Emenda da Constituição (PEC) 287/16 e 300/16.
Na ocasião, Jandir da Silva, Adolfo da Rosa, João Emerson de Campos, Rogério Siqueira, Odenir Guterres de Carvalho, Eraci Becker e Sandra Wagner, manifestaram a vontade de organizar um Comitê e, para tanto, definiram um encontro que terá a participação de toda a classe trabalhadora, afim de trazer e divulgar informações sobre as consequências da Reformas Previdenciária e Trabalhista.

Este encontro vai ocorrer no dia 18, das 08h às 11h, na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. O evento será aberto ao público e mobilizará trabalhadores de diversos setores, como rural, calçadista e vestuário, metalúrgico, construção civil, alimentação e servidores públicos, para buscar apoio em defesa da classe trabalhadora.

Conforme o grupo, liderado por sindicalistas, o encontro terá a participação de três palestrantes, representantes dos Trabalhadores Rurais, Urbanos e Servidores Públicos. ​A união por parte das entidades representativas teve início após uma preocupação geral de todas as classes sobre as medidas propostas pelo Governo Federal e que retira os direitos dos trabalhadores.

Para os membros do futuro Comitê, é hora da classe trabalhadora unir forças e se manifestar contra a reforma que está proposta através da PEC 287/2016, que trata da Reforma Previdenciária e da PEC 300/2016, que trata da Reforma Trabalhista.

Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Wagner lembra ainda sobre a mobilização que está sendo organizada pela FETAG-RS através das Regionais Sindicais e do STR Venâncio Aires, que ocorrerá no dia 21 de fevereiro em Santa Cruz do Sul.

“Neste encontro do dia 18, poderemos estender o convite a toda classe trabalhadora, seja urbana ou rural, para participar desta grande mobilização. A classe urbana, inclusive já mostrou seu interesse em participar e colaborar com a manifestação dos Trabalhadores Rurais”, afirmou.

CRÉDITO: Divulgação  / AI Vereadora Sandra Wagner 

Guilherme Siebeneichler