Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Tabaco iniciam negociações de reajuste salarial

Olá Jornal
novembro18/ 2021

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, da Alimentação e Afins de Venâncio Aires (Stifumo) segue as negociações para o reajuste dos trabalhadores das indústrias de processamento de tabaco no município. A entidade de classe busca mais de 11% de reajuste salarial, levando-se em consideração a reposição inflacionária do ano, que tem previsão de ultrapassar os 10% em 2021, e mais 2% de ganho real para os trabalhadores. Além disso, o sindicato trabalha para garantir a reposição do INPC para o vale-alimentação.

Entre os dias 23 a 25 de novembro o reajuste da categoria será pauta de rodada de negociações com representantes das indústrias em Florianópolis. “Já estamos em discussões e queremos garantir a reposição do INPC, mais 2% de ganho real. Vamos trabalhar para ultrapassar os 11% de reajuste para a categoria, neste período de elevação dos preços e diminuição do poder aquisitivo do trabalhador,” destaca o presidente do Stifumo, Rogério Borges Siqueira.

Nesta semana o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) fechou rodada de neogiciações com as empresas JTI e BAT. O percentual de reajuste nos vencimentos é de 11,08%, cuja data-base são o mês de novembro.

Olá Jornal