Sindicato dos Servidores Públicos promove assembleia dia 20

Olá Jornal
fevereiro14/ 2020

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires oficializa edital de convocação dos funcionários para assembleia extraordinária a fim de deliberar sobre o reajuste salarial de 2020. O encontro ocorre na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 19h, tendo por local o salão Morada Velha do Parque Municipal do Chimarrão.

Na ordem do dia, no edital assinado pelo presidente João Batista Gomes, além da construção da pauta de reivindicações e negociações da revisão geral anual, também constam assuntos gerais da categoria. A data-base para revisão geral dos vencimentos e de recomposição salarial é o mês de março.

“Esperamos reunir centenas de servidores no encontro para discutirmos em detalhes a pauta que será encaminhada ao Executivo”, informa Gomes. O presidente lembra ainda que no ano passado, a partir da assembleia, foram gerados dez itens de figuraram a pauta reivindicatória.

“Ao longo do ano de 2019 os temas foram sendo negociados e o sindicato conseguiu com sucesso avançar em todos. A assembleia é sempre um momento importante e democrático para colher as mais diversas reivindicações”, lembra ele. Além disso, questões pontuais já foram encaminhadas, em 2020, ao Executivo, via administrativa, mas nada impede de serem incorporados na pauta geral da assembleia.

ÍNDICES

Para estabelecer o pedido de revisão do período é levado em consideração a média gerada a partir de três índices. Para estabelecer a cesta de indicadores são considerados o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) e Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que são calculados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

REGRAMENTOS

Em reunião da diretoria, na noite de quinta-feira, 13, foi estabelecida a metodologia para a assembleia. Para cada ponto a ser incluído na pauta de reivindicação serão aceitas as falas de até seis pessoas, três a favor do pleito e três contrárias. Posterior a isso, será feita a votação por aclamação.

Também ficou estabelecido que ao final da assembleia será criada uma comissão de negociação, formada por integrantes da diretoria e por integrantes da própria reunião.

O grupo ficará encarregado de levar as reivindicações ao Executivo. Uma reunião com o prefeito Giovane Wickert será solicitado imediatamente após a assembleia. O protocolo, via ofício, será assinado pelo presidente Gomes.

MUDANÇA DE LOCAL

Inicialmente a reunião seria no plenário Vicente Schuck, da Câmara de Vereadores, mas precisou ser alterado por ter no mesmo dia sessão ordinária. Além disso, pelos muitos agendamentos no Legislativo, foi necessário alterado o local do encontro para manter a quinta-feira, dia 20.

CRÉDITO: AI SSPMVA

Olá Jornal