Sindicato dos servidores pode questionar aumento à servidor da Câmara na Justiça

Guilherme Siebeneichler
julho15/ 2017

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Venâncio Aires solicitou a documentação da lei aprovada na última sessão, autorizando aumento salarial para o cargo de motorista. Conforme o presidente da entidade, Odenir Guterres de Carvalho, inicialmente o sindicato quer buscar todos os detalhes para averiguar a legalidade desse processo.

Segundo ele, se forem constatados problemas no trâmite do reajuste salarial especial, poderão ingressar na Justiça para barrar o aumento. “Solicitamos a mesa diretora cópia desse processo. Vamos analisar e ver se estão dentro da lei. Se não tiver, iremos questionar o procedimento na Justiça.”

Na próxima semana, com o recebimento dos documentos por parte do Legislativo Municipal, a direção do sindicato discutirá os encaminhamentos.

ENTENDA
A proposta de reajuste salarial para servidor da Câmara que ocupa o cargo de motorista foi colocada em votação na sessão ordinária de segunda-feira, 10. O projeto altera o coeficiente para padrão 2 de vencimento do cargo efetivo de Motorista. Com a alteração o salário atual do cargo, que é de R$ 2.066,53, passa a ser de R$ 2.670,95. Entretanto a alteração não teve o apoio de todos os vereadores. A medida foi aprovada por 11 parlamentares.

Guilherme Siebeneichler