Sindicato dos Servidores inicia processo para as eleições

Janine Niedermeyer
julho23/ 2016

A data de eleições junto ao Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires já está definida. A nova diretoria será eleita daqui há exatos dois meses, em 23 de setembro (sexta-feira). Antes desta data, porém, ocorrem os trâmites legais, como a inscrição de chapas para concorrer a nova gestão.

O prazo foi aberto, conforme edital, nesta sexta-feira, 22 e prossegue por 20 dias, encerrando em 11 de agosto. Os nomes das chapas devem ser do quadro social do município e filiados ao sindicato. Hoje são aproximadamente 600 associados.

Nas últimas eleições, em torno de 60% deste montante participou do processo de escolha. Sempre no dia da votação, é colocado uma urna fixa na sede do sindicato (rua Félix da Cunha, 857) e outra itinerante. A atual diretoria, presidida por Élio Darlei Costa Machado vai até 16 de novembro. Ainda não se sabe se Élio vai encabeçar nova chapa para reeleição.

INSALUBRIDADE

Em Assembleia Geral realizada no último dia 18 de julho, além da aprovação da prestação de contas de 2015, o sindicato informou que do total de R$ 6,3 milhões do processo de insalubridade, R$ 3,3 milhões já foram pagos. Ainda faltam 75 pessoas se cadastrarem, dos 497 credores.

O processo em questão é referente a ação que tramitava há 23 anos na Justiça do Trabalho e que em 2014 começou a ser pago. A ação cobrava insalubridade da Prefeitura, por servidores atuarem em locais com pouca iluminação em seus ambientes de trabalho.

Foto – Élio com o microfone é o atual presidente da categoria, que elegerá nova diretoria em setembro

Crédito – Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer