Sindicato dos servidores fará assembleia para oficializar campanha salarial no dia 21

Olá Jornal
fevereiro16/ 2019

Está oficializada a data da assembleia geral extraordinária que abrirá a campanha de negociação salarial deste ano dos servidores públicos municipais de Venâncio Aires. O sindicato da categoria marcou para o dia 21 de fevereiro o encontro que inicia às 19h no plenário Vicente Schuck, da Câmara de Vereadores. Na reunião serão definidos os itens que serão negociados com o Executivo em favor da classe trabalhadora.

O presidente do sindicato dos servidores públicos, Odenir Guterres de Carvalho, lembra que a data-base da categoria para revisão geral anual do salário e benefícios é o mês de março. Contudo, ele também cita que “não necessariamente será preciso concluir a negociação já no próximo mês. Pois dependendo do índice a ser reivindicado, a reposição poderá ser retroativa”.

O encontro que alinhou parte dos itens que serão propostos na assembleia transcorreu na quinta-feira, dia 14, em reunião da diretoria do sindicato. Um dos pontos, segundo o presidente Guterres de Carvalho, que a categoria não abrirá mão será sobre a revisão geral salarial. “A média de índices inflacionários de 2018 indicam que o servidor teve significativas perdas em relação ao ganho real”, disse o presidente na reunião.

CÂMARA E PREFEITURA

Existe ainda possibilidade da pauta de reivindicação compor campos bem específicos como da área da saúde e da educação, como ocorreu em 2017. “A assembleia é aberta a todos os servidores, independente de serem associados ou não”, lembra o presidente.

“Estamos preparados para promover uma ampla negociação. Queremos evitar qualquer tipo de confronto ou paralisação, como já ocorreu em outros momentos, porém a assembleia é soberana e pode encaminhar qualquer tipo de situação”, diz Guterres de Carvalho. Ele lembrou, ainda, que em momentos anteriores, a reposição salarial foi aceita pelo Executivo, mas repassada em etapas, pois no período a Prefeitura sofria severamente por crise financeira em que o país estava mergulhado.

CRÉDITO: AI Sspmva 

Olá Jornal