Sindicato dos Servidores de Venâncio poderá ampliar base para Mato Leitão

Olá Jornal
janeiro20/ 2021

No próximo dia 28 de janeiro o Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires dará o primeiro passo de um processo longo, que tem por objetivo estender a área de atuação, para contemplar servidores de Mato Leitão. As discussões sobre a extensão de base iniciaram ainda no ano passado, a partir de encaminhamento de um grupo de funcionários públicos. A proposta já foi apresentada ao prefeito da Cidade das Orquídeas, Carlos Bohn (PSDB) e depende de aprovação por parte dos sócios da entidade de classe, durante assembleia.

Atualmente Mato Leitão conta com cerca de 200 servidores públicos. O primeiro passo será de aprovar entre os associados a inclusão da área de abrangência. Após, os funcionários públicos da cidade vizinha precisam aprovar, em maioria, a representação do sindicato. Com estas etapas, é feita alteração do estatuto da entidade e encaminhado a ampliação de base territorial, junto ao Governo Federal. A medida é analisada e se aprovada é publicada no Diário Oficial da União.

“Esta é uma pauta que traz ganhos para todos os servidores, tanto para Venâncio como Mato Leitão. Sindicato é o representante legal da categoria, nas discussões com a Administração Municipal. Temos uma proximidade com a cidade, histórica, e isso é fundamental para garantir um diálogo construtivo com o Executivo Municipal,” explica o presidente, João Batista Gomes.

Para o dirigente, a representação sindical é uma forma de ampliar o diálogo entre funcionários e gestores municipais. “As negociações salariais são facilitadas, inclusive para o gestor, já que o contato é direto,” destaca.
Conforme a entidade sindical, a demanda por extensão de base não é nova. “Já houveram tentativas deste tipo, em outras oportunidades, mas não avançaram. Esperamos passar o período eleitoral, para garantir andamento efetivos, dentro das determinações legais,” finaliza.

ASSEMBLEIA
Antes de realizar a assembleia extra para analisar a extensão territorial, os servidores analisam a prestação de contas de 2020, e a projeção de despesas e receitas para 2021. A reunião ocorre Sociedade de Leituras, a partir das 18h.

Olá Jornal