Sindicato dos Servidores começa preparativos para nova eleição de diretoria

Olá Jornal
junho04/ 2019

No segundo semestre deste ano, chega ao fim o mandato da atual diretoria que comanda o Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires. O atual presidente, Odenir Guterres de Carvalho, já anunciou que não concorrerá à reeleição. Servidor público aposentado, a partir de agora ele quer dedicar-se a projetos pessoais.

Ainda neste mês será convocada assembleia geral para formação da comissão eleitoral que comandará todo processo eleitoral para eleger a nova diretoria. Encontro preparatório interno, visando a assembleia, ocorre nesta terça-feira, 04, às 19h. “No encontro, em que será estabelecido o calendário eleitoral, participará diretoria e assessoria jurídica da entidade”, informa Guterres de Carvalho. Neste encontro ficará definido o período para inscrições de chapas e sua posterior homologação. A posse do novo presidente será no dia 16 de novembro.

Podem se candidatar associados que estão há mais de seis meses filiados à entidade. “Por isso, os candidatos precisam ter todo um histórico em prol do sindicato para se candidatarem. A partir do atual regulamento também se afastam eventuais ‘paraquedistas’”, destaca o presidente.

ATUAL PRESIDENTE

Guterres de Carvalho possui uma grande importância dentro da entidade. O sindicato, que neste ano completa 30 anos de fundação, teve quatro gestões com Guterres de Carvalho na presidência. Foi a partir da sua liderança que a entidade ampliou a sede própria no centro da cidade e a estruturação da sede campestre localizada em Linha Estrela. O patrimônio do sindicato está atualmente estimado em R$ 700 mil.

O primeiro mandato de Guterres de Carvalho iniciou em 17 de novembro de 2004. Com a reeleição, o segundo iniciou em 17 de novembro de 2007 e o terceiro foi iniciado em 17 de novembro de 2010. Na sequência comandou a Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul. O sindicato também já foi comandado por Élio Darlei Costa Machado, Gilmar Pedro Mosmann, Paulo Roberto Reis, Rute Zuleica Maidana e Selomar Luiz da Cruz Militão.

PATRIMÔNIO DO SINDICATO

A sede campestre possui três piscinas – duas adultas e uma infantil – e durante o verão elas ficam à disposição dos associados e seus convidados. No espaço de cinco hectares, localizado em Linha Estrela, também estão à disposição quiosques, churrasqueiras e mesas em meio à mata, área recreativa com playground e campos de futebol e vôlei.

Já o sindicato, que funciona em duas salas comerciais no centro, possui auditório/sala de reuniões, duas salas executivas e ampla recepção. A entidade ainda oferece extensa lista de convênios nos mais variados segmentos. O Sindicato dos Servidores Públicos fica na rua Félix da Cunha, 857, salas 21 e 23. O horário de funcionamento é das 8h30min às 11h e das 13h às 18h.

CRÉDITO: AI SSPM V.Aires

Olá Jornal