Sindicato dos Servidores abre negociação pelos 1,6% a mais de reajuste

Guilherme Siebeneichler
setembro16/ 2017

Na próxima semana o Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires encaminha ao Executivo Municipal pedido de audiência, para discutir a reposição salarial, de 1,6%. O percentual era projetado de forma inicial, porém, foi descartado por falta de dotação orçamentária.  Ainda em março, o Legislativo aprovou reajuste salarial do funcionalismo de 5,1%.

Porém, o governo deixou em aberto a proposta de conceder ganho real, até o fim do ano. Mesmo a Administração Municipal já descartando a nova negociação, por conta do déficit nas contas públicas, o presidente do sindicato, Odenir Guterres de Carvalho, afirma que a categoria vai buscar a reposição. “Foi uma promessa do próprio prefeito, na nossa paralisação e na Câmara de Vereadores. Deixou aberto essa reposição e vamos buscar esse percentual. Não podemos trabalhar com falsas promessas.”

Durante reunião da diretoria do sindicato, nesta quinta-feira, 14, ficou definido que na próxima semana será enviado ao Executivo um pedido de encontro para discutir o percentual extra. “O Governo já não cumpriu a nossa proposta de reduzir o número de CC’s e FG’s, se isso for feito, com certeza poderemos abrir outras negociações,” argumenta Carvalho.

SEM RECURSOS
O prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice, Celso Krämer (PTB), já confirmaram que não há possibilidade de nova reposição salarial este ano. Conforme o gestor municipal, durante as negociações de março, ficou definido que em caso de melhora do orçamento público, um novo reajuste poderia ser colocado em debate. “Não prometemos discutir a qualquer custo essa questão. Estamos lutando mensalmente para manter em dia os salários dos servidores. Não podemos tomar atitudes de forma irresponsável,” argumenta Wickert.

Guilherme Siebeneichler