Sindicato do Fumo suspende atendimentos a partir de segunda-feira, 23

Olá Jornal
março20/ 2020

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, Alimentação e Afins de Venâncio Aires estará fechado a partir da segunda-feira, 23, como forma preventiva ao novo Coronavírus (Covid-19). O atendimento presencial será suspenso por uma semana atendendo ao decreto municipal 6.961/2020, que prevê a restrição de funcionamento de estabelecimentos, e também em virtude da suspensão de atividades das fumageiras. Com isso, os profissionais de saúde e demais funcionários foram liberados.

O atendimento administrativo será em forma de plantão, por telefone, no número 3741 1922, das 8h30min às 10h e das 14h às 15h. Será possível tratar de assuntos relacionados a declaração do Imposto de Renda ou demais dúvidas ou questões trabalhistas.

O presidente, Rogério Siqueira, afirma que este é momento de colaboração para a prevenção. “Precisamos dar o melhor de si para não espalhar mais o vírus”. Ele afirma que algumas indústrias comunicaram a paralisação e que devem garantir pagamento de março e abril dos funcionários sendo 50% em dinheiro e 50% em banco de horas.

O sindicato do fumo atende cerca de 10 mil pessoas por ano, sendo a saúde a mais procurada com mais de 8 mil consultas. O maior volume são os atendimentos médicos por clínico geral, com 3.832 consultas. Em segundo lugar estão os atendimentos dentários, com 2.527, seguidos pelas consultas ginecológicas com 1.173 e pediátricas com 505 consultas.

Já a área administrativa é a segunda mais procurada, com cerca de dois mil atendimentos.  Em terceiro e último está o jurídico com uma média de  480 pessoas atendidas.

Olá Jornal