Sindicato do Calçado acompanha depoimento de Lula em Curitiba

Janine Niedermeyer
maio09/ 2017

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e Vestuário de Venâncio Aires viaja à Curitiba nesta terça-feira, 9, para acompanhar o depoimento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O político vai depor ao juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, no processo da Operação Lava Jato.

A vice-presidente do sindicato, Eraci Becker (foto acima no centro), é quem vai representar a entidade junto com os colegas Patrícia Lopes, Zaira da Silva e Marcos de Oliveira. Eles saem em viagem de ônibus ao meio-dia com previsão de chegada no dia do depoimento, quarta-feira, 10, ao meio-dia. O início da sessão está marcado para às 14h.

Eraci defende o apoio ao ex-presidente e explica que a intenção é acompanhar de perto o andamento dos acontecimentos.

“Vamos prestar apoio, pois sabemos que em 2018 ele volta como candidato à presidência”. A sindicalista afirma que até o momento nada foi provado contra Lula e por isso continuam a apoiá-lo. “Não há prova concreta contra ele, enquanto não tiver acreditamos na palavra dele”.

Para Eraci, o petista foi o melhor presidente que o Brasil já teve. “Os melhores anos do Brasil foram no governo dele. Acesso à moradia, liberação de linhas de crédito para os agricultores e a isenção de IPI nos produtos da linha branca são alguns exemplos do que foi feito na época”.

SEM PLATEIA

Nesta segunda-feira, 8, o juiz Sérgio Moro fez um apelo no Facebook onde solicitou aos apoiadores da Operação Lava-Jato a não comparecerem à Curitiba no dia em que o ex-presidente Lula será interrogado. No vídeo ele pede que deixem a “Justiça fazer o seu trabalho. Espero que todos compreendam”, diz Moro.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer