Sindicato celebra o Dia do Trabalhador com prêmios

Janine Niedermeyer
julho16/ 2016

Os domingos à tarde de futebol no estádio Edmundo Feix estão em recesso, mas neste fim de semana os portões voltam a ser abertos. O espaço será sede da programação da Festa do Trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, Alimentação e Afins de Venâncio Aires.

Pelo terceiro ano o local recebe o evento festivo, alusivo ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador e que o STI-Fumo celebra com o sorteio de prêmios para as categorias. Conforme o presidente da entidade sindical, Rogério Siqueira, até a manhã de sexta-feira, 15, eram acima de 2 mil trabalhadores que haviam retirado seus panfletos na sede do sindicato, para participar e concorrer.

“Somados aos filhos e o restante da família que vai junto, a gente espera cerca de 4 mil pessoas na festa”, salienta o representante do sindicato. São empregados nas indústrias do tabaco, entre safristas e efetivos, assim como dos setores de alimentação, das empresas ervateiras, frigorifícos, padarias e conservas.

Premiação

A festa vai sortear diferentes produtos, que somados chegam a pouco mais de 100 prêmios. São 4 motos 0km, 30 televisores de 32 polegadas, 50 bicicletas e 20 espetos para costelão. Rogério explica que no domingo, 17, os portões abrem a partir das 13h30min para que o trabalhador já vá se acomodando nas arquibancadas.

Os sorteios irão começar às 15h e devem seguir ao longo de uma hora e meia. Cerca de 25 pessoas da diretoria do STI-Fumo estarão envolvidos recepcionando as categorias e fazendo os sorteios. “É uma festa histórica, pois ocorre desde o começo do sindicato. Muitos esperam esse dia para tentar suas premiações”, salienta Rogério.

Ele ainda explica que o evento ocorre fora da data de 1º de Maio, no sentido de abranger o maior número de trabalhadores, já que nas indústrias fumageiras, julho é o período onde a mais safristas atuando.

Foto – William Oliveira/ Guia Venâncio

Janine Niedermeyer