Sid Ferreira busca ampliação das câmeras de segurança

Guilherme Siebeneichler
fevereiro15/ 2017

O vereador Sid Ferreira (PDT) esteve em audiência nesta quarta-feira, 15, com a capitã da Brigada Militar de Venâncio Aires, Sheila Letícia Ziemann Gaira. Na pauta do encontro, na sede do batalhão da BM, estiveram ações para ampliar o sistema de videomonitoramento na cidade e o efetivo na corporação.

Buscando colaborar com a área da segurança pública, Sid Ferreira conheceu o sistema de videomonitoramento por câmeras e conversou sobre a capacidade de ampliação dos equipamentos, instalados há cinco anos no município e com 20 câmeras em funcionamento. A capitã destacou a importância do sistema e revelou a redução da criminalidade em locais monitorados. “São olhos da BM onde não podemos estar. Sem dúvidas as câmeras atuam de forma preventiva e, em muitos casos, na identificação de infratores”, destacou a capitã.

O vereador trabalhista acrescenta que, com o crescimento dos bairros e a ampliação do perímetro urbano, a expansão das câmeras de segurança é necessária. Ele comprometeu-se a ir em busca de recursos em todas as esferas governamentais para ampliar o sistema, que pode beneficiar também as sedes distritais, no interior, já abrangidas pela fibra ótica.

Ainda na área da segurança pública, o vereador comprometeu-se na mobilização da bancada de deputados pedetistas para cumprir algumas promessas realizadas no passado com o município de Venâncio Aires, especialmente com relação ao aumento de efetivo policial. “Em agosto devem ser formados novos policiais no Estado e já iremos encaminhar moções em busca de garantir um olhar especial e novos soldados para a Capital do Chimarrão”, concluiu Sid Ferreira.

FOTO: Assessoria de Imprensa Vereador Sid Ferreira (PDT)

Guilherme Siebeneichler