Sid Ferreira assume presidência interina do PDT

Guilherme Siebeneichler
setembro14/ 2017

O vereador e vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires, Sid Ferreira, assumiu nesta quarta-feira, 13, pelo período de 90 dias, a presidência da sigla. Sid tomou posse no lugar de Airton Artus, que solicitou licença do cargo para cumprir compromissos na área médica.

A transmissão da presidência ocorreu durante reunião mensal do partido, realizada no novo diretório da rua Júlio de Castilhos. Já durante seu primeiro pronunciamento como presidente, o vereador Sid Ferreira lançou entre os filiados a campanha do “Voto Útil” para as eleições de 2018. De acordo com Ferreira, é preciso disseminar entre a comunidade a importância de contar com um representante do município na Assembleia Legislativa. Para isso, ele destaca que, “apesar de nomes e candidaturas estarem sendo lançadas por outros partidos, é preciso unir esforços para eleger um candidato com preparo para representar a região, experiência e, principalmente, chances de ganhar”, destacou o vereador se referindo ao presidente licenciado, ex-prefeito e pré-candidato à Deputado Estadual, Airton Artus.

Artus, por sua vez, ressaltou tranquilidade ao deixar o cargo. “O Sid tem se mostrado muito envolvido e dedicado aos assuntos do partido. Neste momento, penso que ele poderá atuar na linha de frente, permitindo que eu me dedique mais à atividade médica e à organização de uma futura campanha”, completou Airton Artus.

Outros dois vereadores da sigla e integrantes da Executiva partidária, Ana Cláudia Teixeira e Tiago Quintana, também participaram da reunião e demonstraram apoio ao colega Sid Ferreira. Os vereadores também destacaram a união do PDT em torno da pré-candidatura de Airton Artus e da possibilidade real de o município voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa.

CRÉDITO: Singular 

Guilherme Siebeneichler