Sicredi VRP projeta lançamento de livro em comemoração ao Centenário

Olá Jornal
novembro23/ 2018

No intuito de marcar o seu Centenário, que será comemorado em 2019, a Sicredi Vale do Rio Pardo projeta o lançamento de um livro histórico. A publicação vai resgatar a história do cooperativismo de crédito na região, reunindo depoimentos dos associados mais antigos. A produção do material está sob responsabilidade dos jornalistas e pesquisadores Benno Bernardo Kist e Romar Behling. Ao todo, mais de 70 entrevistas já foram realizadas, nos nove municípios onde a Sicredi VRP atua, abrangendo as 15 unidades operacionais instaladas na região. “Já completamos mais de 30 horas de entrevistas e tem sido uma experiência muito interessante. Conhecemos histórias pessoais que se entrelaçam com a história da cooperativa e completam uma trajetória de incrível familiaridade e intimidade, sem menosprezar a responsabilidade da administração financeira, consolidando um resultado de vigor e sucesso”, revela um dos responsáveis pela compilação da obra, o jornalista Romar Behling.

O perfil dos entrevistados foi definido por uma equipe da Sicredi VRP e contempla os associados que possuem mais tempo de integração com o sistema cooperativista de crédito na região, conforme avaliação das respectivas gerências das unidades. “Os depoimentos evidenciam a filosofia de atuação e o relacionamento diferenciado da Sicredi VRP, servindo de inspiração para toda a sociedade. Percebemos uma união de forças em favor de um objetivo comum, numa situação em que todos crescem, independentemente de perfil socioeconômico”, completa Behling.

COMPROMISSO

Mais do que resgatar a trajetória da cooperativa nestes 100 anos de atividades na região, o livro pretende mostrar como a instituição se organiza e quais as projeções para seguir sua caminhada no futuro. “É uma forma de reverenciar o passado e todo o esforço empreendido pelos nossos antecessores em criar e manter uma cooperativa de crédito e também de firmar o nosso compromisso com o presente e com o futuro da organização, que tem papel fundamental no desenvolvimento das comunidades que atua”, enfatiza o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry. A publicação está em fase de finalização e seu lançamento vai ocorrer em 2019, dentro da programação alusiva ao Centenário.

Olá Jornal