Sicredi Vale do Rio Pardo projeta para junho conclusão da nova sede

Olá Jornal
abril06/ 2021

A sede regional da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo está em construção desde 2019, às margens da RSC-287. A previsão inicial era de concluir as obras ainda no ano passado, porém, a situação da pandemia afetou o cronograma. Segundo o presidente da cooperativa, Heitor Petry, a expectativa é de concluir as obras do prédio principal da cooperativa até o mês de junho.
“O plano era já estarmos instalados na nova sede, mas a pandemia acabou afetando o cronograma. Não atropelamos as coisas, esperamos que em maio ou junho tenhamos a sede concluída,” destaca o dirigente.

ESTRUTURA
A nova sede está localizada no cruzamento da RSC-287 com a RSC-471, vai abrigar toda a diretoria executiva, assessorias, equipes técnicas, conselhos de administração e fiscal e todos os outros colaboradores que hoje atuam na estrutura locada na Avenida Independência. O investimento é estimado em cerca de R$ 10 milhões. A área construída terá 2 mil metros quadrados, com três pavimentos.

USINA
Outro investimento prestes a ser entregue é a usina fotovoltaica da cooperativa. O empreendimento está localizado em Rio Pardo, no Corredor Sul América, 1055, na localidade de Linha Tamanco, às margens da rodovia BR 471. A usina fotovoltaica da cooperativa conta com 1.238 módulos e 544,72kWp de potência instalada.
Um sistema de microgeração vai contemplar também a agência de Vale Verde, a única em que a rede elétrica está ligada à Certaja Energia, sendo que as outras fazem parte da RGE. Na microusina, serão 37 painéis e 16,28kWp de potência. “Com tudo isso, a nossa Cooperativa terá 100% das suas unidades com energia limpa, suprindo toda a demanda de energia elétrica das nossas unidades”, frisou Petry.
A previsão da entrega da obra é em meados de abril e o início da geração de energia é no mês de junho.

Olá Jornal