Sicredi Vale do Rio Pardo oferece bolsas para estudantes de escolas agrícolas

Olá Jornal
maio10/ 2020

Investir em educação é prioridade para a Sicredi Vale do Rio Pardo, um dos pilares de desenvolvimento da região de atuação de uma cooperativa. Como parte do Programa de Incentivo à Educação da instituição, Plante o Futuro, as bolsas para estudantes de escolas agrícolas públicas ou privadas estão com as inscrições abertas para alunos do 1º ano do Ensino Médio. No total serão ofertadas 18 vagas por meio de sorteio. As inscrições devem ser feitas pelo site www.bolsaestudosicredivrp.com.br.

Conforme o coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, além destas novas 18 vagas, a Sicredi Vale do Rio Pardo já mantém outros 42 estudantes, do 2º e 3º anos, com bolsas de estudo junto às Escolas Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) e Vale do Sol (Efasol), Centro de Ensino Superior Riograndense, de Rio Pardo, e o Colégio Estadual Técnico Agrícola Dr. Zeno Pereira Luz, de Encruzilhada do Sul, totalizando 60 bolsistas.

Durante a inscrição será solicitada a cópia digitalizada de documentos como: carteira de identidade e CPF do bolsista; e comprovante de matrícula ou documento emitido pela instituição de ensino que ateste o vínculo. Caso a documentação exigida no prazo estabelecido não esteja completa, o aluno perde a bolsa e o próximo da lista de espera, pela ordem de sorteio, será comunicado.

O coordenador explica que, para os estudantes das escolas públicas, o auxílio será para custear material escolar, transporte, entre outros. E para os alunos das instituições privadas, a mensalidade será custeada por meio do benefício. O contemplado receberá o valor trimestralmente mediante apresentação de frequência escolar. Rocha ainda salienta que, em virtude do cenário atual por causa da pandemia do novo coronavírus, as datas previstas para o fim das inscrições, sorteio das bolsas e envio do resultado serão, posteriormente, divulgadas. O regulamento completo está disponível no site. Para dúvidas ou sugestões entrar em contato com as agências da Sicredi Vale do Rio Pardo.

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal