Sicredi Vale do Rio Pardo mobiliza voluntários para arrecadação de alimentos

Olá Jornal
julho21/ 2022

 Dia de Cooperar, Dia C, uma iniciativa liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que estimula o voluntariado em todo o Brasil. A exemplo do ano passado, a Sicredi Vale do Rio Pardo está mobilizada, durante todo mês de julho, em uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais dos nove municípios da sua base de atuação. Na próxima semana, de 26 a 29 de julho, todas as agências Sicredi estarão mobilizadas para o encerramento da iniciativa. Em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, a mobilização solidária, com a participação voluntária de colaboradores, associados e parceiros, contará com uma carreata no próximo sábado, 30, pelas ruas centrais e bairros dos municípios, às 8h30 e às 14 horas, respectivamente. Nos demais municípios, a coleta ocorre nas agências e pontos parceiros.

Conforme o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, a experiência da arrecadação do ano passado foi muito positiva, com uma grande dedicação de todos os envolvidos. “Queremos repetir a ação do ano passado, que se tornou uma grande mobilização que mostrou e confirmou a força do cooperativismo em prol das transformações sociais e da solidariedade com o próximo”, ressaltou Petry. Em 2021, como contrapartida, a cooperativa dobrou a quantidade de doações arrecadadas. “Neste ano, repetiremos novamente esta lógica”, salientou o presidente.

A iniciativa de arrecadação de alimentos, além de integrar as ações alusivas ao Dia C, também está alinhada aos princípios do cooperativismo e ao pacto do Sicredi com o desenvolvimento sustentável norteado pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Na área de atuação da Sicredi VRP, as doações podem ser entregues nos municípios de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Sinimbu e Herveiras.

CRÉDITO: AI SicrediVRP

Olá Jornal