Sicredi Vale do Rio Pardo intensifica celebração dos 100 anos este mês

Olá Jornal
setembro14/ 2019

A fundação da Caixa Rural União Popular de Santa Cruz, em 1919, marca o início da caminhada histórica da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo. Nestes 100 anos, a instituição, uma das mais antigas cooperativas de crédito do Rio Grande do Sul, registra de maneira significativa a sua contribuição com a sociedade regional por meio do cooperativismo, que impacta diretamente no desenvolvimento econômico e social.

A data comemorativa é 21 de setembro, mas, durante o ano de 2019, muitas atividades e ações evidenciam o aniversário da Sicredi. “É momento de reconhecimento e gratidão por todos que participaram desta caminhada histórica e ao mesmo tempo elevar nossa consciência de responsabilidade pelo futuro da organização, mantendo a essência e os princípios do cooperativismo”, destaca o presidente da Cooperativa, Heitor Álvaro Petry.

As atividades comemorativas acontecem durante todo o ano. No entanto, o mês do aniversário, concentra os maiores eventos alusivos ao Centenário. Na última quarta-feira, 11, o deputado federal Heitor Schuch prestou uma homenagem aos 100 anos da Cooperativa no Plenário da Câmara Federal. Já neste sábado, 14, a partir das 10h30min, ocorre uma Celebração Ecumênica na Igreja São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, seguido de almoço com galinhada. Outra programação religiosa acontece dia 1º de outubro, com uma Celebração Ecumênica na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, a partir das 19h.

Na data do aniversário, 21 de setembro, acontece uma grande solenidade e festa de comemoração aos 100 anos. Já na quinta-feira, 26, tem a palestra A Vida que Vale a Pena ser Vivida, com o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a partir das 19h30min. Os ingressos são limitados, com entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Olá Jornal