Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest

Olá Jornal
outubro16/ 2019

A trajetória da Sicredi Vale do Rio Pardo, que completou 100 anos no dia 21 de setembro, transpassa pelos acontecimentos econômicos de Santa Cruz do Sul e região. O cooperativismo está incluso na história do município, visto que muitos foram os momentos importantes dessa construção sistêmica. Integrando a programação alusiva aos 100 anos da Cooperativa, colaboradores e familiares participaram na manhã do último domingo, 13 de outubro, do desfile da 35ª Oktoberfest, que teve como temática História, Cultura e Tradição.

A comitiva da Sicredi contou com mais de 180 integrantes, que fizeram parte da homenagem à história do imigrante alemão através do carro 4, que trouxe para a Rua Marechal Floriano, no centro de Santa Cruz do Sul, a representação do Memorial do Imigrante, inaugurado em 1969. Além disso, a alegoria era uma alusão ao imigrante trabalhador que, com muito trabalho, construiu a cidade por meio da força cooperativa. “Além de comemorarmos os 100 anos da nossa Cooperativa, a participação no desfile também mostra o quanto a união e a cooperação são importantes para a construção de uma comunidade e para o desenvolvimento das pessoas”, destacou o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

A história da Sicredi Vale do Rio Pardo teve início em 1919. Com inspiração e motivados pelo padre Theodor Amstad, os fundadores passaram por tempos difíceis e desafiadores. Entretanto, com muito trabalho, união e cooperação, a Cooperativa se desenvolveu e ao longo da trajetória permaneceu fiel aos propósitos de uma instituição financeira cooperativa, que atua economicamente e socialmente em prol do desenvolvimento da região. No próximo domingo, 20, a comitiva da Sicredi participa de mais uma edição do Desfile Temático, às 10h30min, na Rua Marechal Floriano.

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal