Sicredi Vale do Rio Pardo e Sebrae firmam convênio para beneficiar agroindústrias associadas

Olá Jornal
março28/ 2022

A Sicredi Vale do Rio Pardo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram, durante da Expoagro Afubra 2022, um convênio com o objetivo de realizar ações especializadas visando promover a competitividade e a sustentabilidade das agroindústrias familiares associadas à cooperativa. Na prática, a iniciativa vai buscar ampliar a visão comercial das agroindústrias, através de consultorias de gestão e marketing, além de proporcionar o desenvolvimento de novos produtos e maior lucratividade.

O convênio vai beneficiar as agroindústrias familiares localizadas nos nove municípios da base de atuação da Sicredi Vale do Rio Pardo: Vera Cruz, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Rio Pardo, Herveiras, General Câmara e Vale Verde. Na próxima etapa, a cooperativa vai identificar os produtores rurais que podem ser beneficiados com a parceria em cada município e convidar os interessados para integrar o projeto.

A assinatura da parceria entre as entidades ocorreu na quinta-feira, 24, na Casa Sicredi, no Parque da Exposições da Expoagro, com a presença do presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, e da gerente do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein, além de colaboradores. “É uma parceria que reafirma o nosso propósito, de retornar para os associados toda a confiança depositada na cooperativa. É uma grande satisfação para nós, pois vai além de uma relação comercial. É uma oportunidade para que ele possa melhorar o seu negócio, se qualificar e prosperar”, frisou Petry. “Pra nós é uma conquista poder trabalhar com a cooperativa, atender os associados e contribuir para o seu desenvolvimento. É uma construção coletiva que beneficia os envolvidos e a região como um todo”, completou Liane.

CRÉDITO: AI Sicredi

Olá Jornal