Sicredi Vale do Rio Pardo assina termo de cooperação com 6ª CRE

Guilherme Siebeneichler
julho11/ 2022

Na manhã desta segunda-feira, a Sicredi Vale do Rio Pardo e 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) assinaram um acordo de cooperação inédito entre uma cooperativa de crédito e o Governo do Estado. O documento vai permitir a realização de oficinas pedagógicas, reuniões pedagógicas, palestras e workshops para os Programas Educacionais mantidos pela cooperativa: Programa Cooperação na Ponta do Lápis (destinado para alunos das escolas públicas dos anos iniciais do Ensino Fundamental) e Programa Cooperativas Escolares (destinado para alunos das escolas públicas dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

O acordo é extensivo aos nove municípios da base de atuação da cooperativa – Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Herveiras e Rio Pardo. Com a parceria, o programa Cooperativas Escolares, já implementado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Sagrada Família, de Santa Cruz do Sul, e na Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Augusto Hannemann, de Vera Cruz, será ampliado para mais três escolas de Santa Cruz do Sul (EEEF Professor José Wilke, EEEM Nossa Senhora da Esperança e Colégio Estadual de Monte Alverne (Cema), uma de Sinimbu (EEEM Frederico Kops), uma de Passo do Sobrado (EEEM Alexandrino de Alencar) e uma de Venâncio Aires (EEEM Jubal Junqueira).

Já o Programa de Educação Financeira Cooperação na Ponta do Lápis passa a ser realizado no Colégio Estadual Monte Alverne (Cema), no Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim, em General Câmara, e na Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, em Rio Pardo.

O ato de assinatura ocorreu durante café da manhã, na sede Administrativa da Sicredi Vale do Rio Pardo, com a presença do presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, e do coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura.

CRÉDITO: AI Sicredi/VRP – Four Comunicação

Guilherme Siebeneichler