Sicredi realiza palestra com Clóvis de Barros Filho para marcar os 100 anos

Guilherme Siebeneichler
setembro28/ 2019

A noite desta quinta-feira, 26, foi de reflexão com o filósofo e jornalista, professor doutor Clóvis de Barros Filho. Em palestra promovida pela cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, para marcar os 100 anos de fundação, o público teve a oportunidade de ouvir histórias e exemplos de ações que podem transformar a vida de todo cidadão.

Na abertura do evento, o presidente da cooperativa Heitor Petry, destacou a trajetória da instituição e as ações que estão sendo realizadas para marcar o aniversário. “A essência do cooperativismo é unir as pessoas em prol de ações sociais, que tenham como objetivo desenvolver regiões de forma igualitária.”

O professor durante a palestra também lembrou a importância do cooperativismo. “A base é o ato de cooperar para todos crescerem juntos. É preciso esforço e excelência de todos para crescer.”

Ainda durante o evento Barros Filho lembrou que atualmente a felicidade está associada ao capital, os bens materiais, porém, não é o caminho que precisa ser seguido. “Se você vincular a sua felicidade ao consumo, viverá em saco sem fundo. Há um interesse das empresas em informar que a felicidade está ligada aos produtos. Na realidade está ligada ao amor, pelas pessoas, trabalho e pela vida.”

A palestra contou com apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. A programação de aniversário da cooperativa de crédito segue no dia 1º de outubro quando ocorre uma Celebração Ecumênica, na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, a partir das 19h.

As atividades se estendem pelo mês de outubro, com a participação de colaboradores e associados nos Desfiles Temáticos da 35ª Oktoberfest, que serão nos dias 13 e 20. Já no dia 22 de outubro, às 9h, ocorre a entrega dos valores do Fundo Social as entidades e projetos classificados, no Auditório do Memorial da Unisc.

Guilherme Siebeneichler