Sicredi lança revista para celebrar 10 anos do projeto União Faz a Vida

Janine Niedermeyer
dezembro15/ 2016

Implementado em 2006, o Programa A União Faz a Vida (PUFV) celebrou com muitas homenagens e emoção os 10 anos de desenvolvimento da iniciativa através da Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo. A comemoração ocorreu na sede da Associação Recreativa e Esportiva da Afubra, em Santa Cruz do Sul, na presença de cooperados, coordenadores, professores e alunos participantes do projeto.

Um resgate histórico da iniciativa foi trabalhado para celebrar a primeira década e colocado em revista, lançada na noite de quarta-feira, 14. O presidente Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry destacou que este é um trabalho de grande envolvimento e com aspectos sociais. “Pois a cooperativa não visa lucro, vem pra estar junto com a comunidade”.

O programa implementou sua primeira cooperativa escolar Brotando da Terra, em Linha Almeida, interior de Sinimbu, junto a escola municipal de ensino fundamental Guararapes. Uma turma da atual edição, formada por 10 estudantes participou da cerimônia, com destaque para a presidente da cooperativa escolar, Djenifer Henck. “Sei que não vou mudar o mundo, mas vou mudar o meu mundo”, salientou a jovem.

A sequência do evento teve também assembleia extraordinária do Sicredi, com a participação de cooperados de sete municípios, incluindo Venâncio Aires. Na ordem estiveram em pauta a reforma e consolidação do Estatuto Social da cooperativa de crédito; homologação do Regimento Interno do Sicredi, do Código Eleitoral e do Regulamento do Programa Pertencer; e demais assuntos de interesse do quadro social com caráter não deliberatório.

Foto: Guilherme Siebeneichler/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer