Sicredi disponibiliza bolsas para estudantes de escolas técnicas

Olá Jornal
abril12/ 2021

O Programa de Incentivo à Educação da Sicredi Vale do Rio Pardo, Plante O Futuro, tem como finalidade proporcionar o investimento na educação para associados e familiares. O ciclo 2021 do programa inicia nesta segunda-feira, 12 de abril, com as inscrições para o processo seletivo das bolsas de estudo para escolas de Ensino Médio Técnico.

As inscrições devem ser feitas no site https://www.bolsaestudosicredivrp.com.br/bolsas/ até o dia 23 de abril. “Nós acreditamos e investimos na educação e no desenvolvimento das pessoas. Desta forma, ampliamos o programa com o aumento de 60 para 80 vagas no total, sendo 37 novas bolsas de estudo para 2021″, declara o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

Conforme o coordenador de Programas Sociais da Cooperativa, Marco Antonio da Rocha, além do número de vagas, entre as principais alterações está a ampliação para escolas técnicas urbanas, com critério de que a instituição seja de Ensino Médio Técnico. “Anteriormente o programa abrangia apenas escolas agrícolas”, explica. O programa, que utiliza recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), oferece dois tipos de bolsas de estudo: bolsa mensalidade, benefício para estudantes vinculados à instituição de ensino privado; e bolsa manutenção, que é para alunos matriculados em escolas públicas.

Para concorrer à bolsa, o interessado deve estar matriculado na instituição educacional, preencher demais critérios do regulamento, como, por exemplo, ser associado à Sicredi Vale do Rio Pardo há dois anos e manter um relacionamento ativo com a Cooperativa. Após a validação da inscrição haverá um processo de seleção, que inicia no dia 26 de abril, para fins de avaliação e pontuação para itens como: estar adimplente, participação em algum dos programas sociais da Sicredi, bem como renda familiar e entrevista com a família e candidato.

CRÉDITO: AI Sicredi/VRP – Four Comunicação

Olá Jornal