Sicoob Venâncio Aires inaugura agência no dia 15 de dezembro

Guilherme Siebeneichler
novembro24/ 2016

Venâncio Aires inaugura no próximo dia 15 de dezembro a agência Sicoob Valcredi Sul – cooperativa de crédito que está presente nos três estados da região sul do país e conclui a instalação da segunda unidade no Vale do Rio Pardo. A agência inicia com seis funcionários na Capital do Chimarrão em ponto comercial no centro da cidade. Para a festa de inauguração, além da direção da cooperativa, o grupo distribui nesta semana convites para autoridades e comunidade local.

Fundada em Santa Catarina, em 1997, a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Vale do Chapecozinho (Valcredi) reúne empreendedores dos municípios locais de Passos Maia, Ponte Serrada e Vargeão. Em 2001, a cooperativa se associou ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Em 2011, a entidade iniciou sua atuação no Paraná e, em 2015, começou a operar no Rio Grande do Sul, ano em que foi inaugurada agência em Santa Cruz do Sul e iniciaram negociações em Venâncio Aires.

O gerente que atuará na agência local, Antônio Augusto Kraemer, e o colaborador Astor José Hermes, estiveram em visita para confirmar o convite ao prefeito Airton Artus e equipe. Na oportunidade, além de destacar o desejo de colaborar com a comunidade, os representantes do Sicoob confirmaram parceria para as programações de Natal na cidade.

O prefeito Airton Artus saudou o novo empreendimento e frisou que se trata de mais uma opção, especialmente para agricultores e pequenas empresas, na busca por crédito e investimentos para o desenvolvimento dos seus negócios.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler